Com o aumento da criminalidade, muitas pessoas buscam por algumas dicas para segurança patrimonial privada a fim de proteger seus bens e sua integridade física e da família. Por isso, temos algumas sugestões para você condômino, empreendedor ou interessados neste serviço.
Terceirize a segurança
Pesquisar e contratar empresas de segurança patrimonial é uma das melhores formas de proteger seu imóvel. Além de contarem com profissionais especializados e treinados, essas organizações possuem toda a experiência necessária para elaborar o melhor plano de segurança.
Serviços de portaria, vigilância e escolta são ótimas soluções de segurança patrimonial.
Implantar Guaritas blindadas e eclusas também podem ser um bom investimento para evitar que assaltantes abordem e façam reféns os porteiros, antes mesmo de qualquer ação de prevenção.
Aposte em um sistema de segurança eletrônica
Aqui neste post demos algumas dicas de segurança eletrônica para casas ou negócios. De modo funcional, os equipamentos de monitoramento, fechaduras digitais, cercas elétricas e centrais de alarmes são fundamentais para complementação a ação humana. O uso das câmeras de CFTV geram imagens em tempo real de pessoas e veículos. Já as cercas e alarmes facilitam a proteção do perímetro inibindo invasões. Por fim, as fechaduras são ótimas opções na liberação de acesso de visitantes.
Estabeleça e cumpra regras de segurança
Procure estabelecer regras de segurança que podem servir como protocolos. Definir a entrada e saída de pessoas do prédio ou condomínio, de um estacionamento, shopping, entre outros é uma forma de controlar o acesso às dependências do imóvel. As regras devem servir também como deveres aos condôminos e transeuntes para impor limites de ação humana na área comum.
Utilize softwares de controle
Um programa utilizado na central de controle é fundamental para prevenir sinistros e solucionar problemas comuns. Cadastro de clientes, moradores, veículos, pessoas autorizadas e prestadores de serviço contribuem para uma melhor administração de espaço público.
Curtiu as dicas? Deixe suas dúvidas nos comentários!