Seguro Segurança

Quer dicas de segurança eletrônica para sua casa, escritório, condomínio, entre outros. Preparamos algumas dicas de como você pode montar seu projeto e garantir mais proteção ao seu patrimônio.

Planejando a Segurança eletrônica

Embora muitas pessoas optem por adquirir o equipamento de segurança eletrônica por conta própria, é ideal que seja feita a contratação de um técnico ou empresa especializados no setor. Além de definir os melhores pontos de instalação, esses profissionais são capacitados para manusear cada equipamento e instalar os itens de monitoramento eletrônico segundo as características e necessidades de um imóvel ou local público.

Equipamentos de segurança eletrônica para casa ou escritório

Dentre as soluções de segurança eletrônica, seja ela residencial ou comercial, estão:

Porteiro eletrônico e videoporteiro

Também conhecido como interfone, o porteiro eletrônico é bastante comum em casas e condomínios, uma vez que permite aos condôminos visualizarem o visitante através de vídeo ou se comunicar via áudio. É recomendado especialmente para evitar a liberação de entrada de estranhos sem identificação prévia.

Centrais de alarmes monitoradas

As centrais de alarmes é fundamental como suporte ao serviço de monitoramento 24h. Em caso de um sinistro, o sistema emite um alerta sonoro inibidor e envia para a central um alerta para que seja tomada a devida providência.

Cercas elétricas

As cercas elétricas são equipamentos imprescindíveis para quem procura mais segurança ao imóvel, uma vez que ele inibe a ação de invasão por criminosos. Na prática, a cerca conta com a emissão de pulsos elétricos, gerando choques ao contato, bem como comunica à central de segurança um alerta de tentativa de violação do perímetro. É recomendado optar por empresas especializadas que contam com equipamentos homologados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e com cercas identificadas.

Câmeras CFTV

As Câmeras CFTV é um dos itens mais importantes da segurança eletrônica, uma vez que permitem a gravação em tempo real da área monitorada. Desse modo, as imagens em alta definição permitem a identificação de pessoas e suas ações no perímetro.

Fechadura Digital

Com todo o local protegido, as fechaduras digitais para portas e portões facilitam a liberação de acesso para terceiros ou moradores e condôminos, seja via senha numérica ou cartão de proximidade RFID.

 

Curtiu as dicas? Deixe suas dúvidas nos comentários!

E se você quer garantir a segurança do seu imóvel, conheça nosso serviço de Segurança Eletrônica ou entre em contato por email ou whatsapp.

Compartilhar