Com medidas eficientes, é possível ter mais segurança nas férias e, inclusive, zelar pelo seu patrimônio à distância. Com as férias chegando, muitas famílias fazem planos de viagem para aproveitar bem o momento de lazer e de descanso. É sempre bom pensar em todos os detalhes para viajar sem preocupações e um dos pontos mais importantes é o que diz respeito à segurança de sua casa no período de ausência.
Por isso separamos dicas para você se manter mais seguro nessas férias:
Evite espalhar a notícia
Do mesmo jeito que você e a sua família planejam um roteiro para seus passeios de férias, deve-se ter uma lista de coisas a cumprir, a fim de deixar a casa em segurança. Só que a segurança do imóvel começa antes da partida: é importante que você não comente do seu plano de férias e ausência para muitos vizinhos ou estranhos.
Pode-se informar sobre o período de ausência futura para um vizinho próximo, somente, com a solicitação de que ele fique atento a alguma movimentação suspeita ao redor do imóvel. Ao retornar, e se estiver de carro, fique atento e olhe com atenção para a rua para ver se não tem alguma movimentação estranha.
Faça um teste com todas as trancas
Teste os fechos e os trincos da casa. Se possível, instale reforços, principalmente nos portões laterais e nas portas da cozinha. Evite colocar o cadeado do lado de fora do portão, porque isso pode denunciar a sua saída.
Proteja os objetos de valor
No que diz respeito a joias, obras de arte entre outros objetos de alto valor, o mais recomendado é evitar mantê-los em casa, mesmo em cofres. A não ser que essas peças estejam seguradas e o imóvel esteja bem protegido com seguro, câmeras e outros sistemas de proteção.
Tenha cuidado com as chaves
Não deixe a chave do imóvel com terceiros, exceto se forem pessoas de sua confiança. Além do mais, jamais deixe as chaves “escondidas” naqueles locais que você considera secretos, como embaixo do tapete da entrada ou dentro dos vasos do corredor.
Complique os acessos à residência
Instalar cercas elétricas, alarmes, sensores, câmeras, grades, trincos e trancas extras nas portas e janelas, bem como correntes e cadeados a mais nos portões, complica o acesso à residência, afinal, arrombar todos esses dispositivos demanda tempo — algo que os ladrões não gostam de perder.
Ao mesmo tempo, invista em um bom sistema de alarme em todas as entradas. Vãos estreitos de vitrôs, por exemplo, podem servir de acesso para alguma criança, que se encarrega de abrir a residência por dentro para o restante do bando.
Por fim, não se esqueça de proteger as varandas. Em sobrados, os acessos ao pavimento superior devem contar com o mesmo nível de proteção do térreo.
Se você precisa de serviços de segurança, fale com a Seguro Segurança. Temos os melhores equipamentos e os mais qualificados profissionais. Entre em contato conosco pelo número: (85) 3025-2423, e também nos siga no Instagram. Estamos prontos para lhe atender!